segunda-feira, 16 de março de 2009

COMUNICADO: INÍCIO DAS AULAS UAB/UNEB

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - DEDC / CAMPUS I NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - NEAD
Como informamos no primeiro comunicado, nossas aulas não puderam ser iniciadas no mês de janeiro p.p., como previsto anteriormente, em virtude do atraso na reforma dos pólos de apoio presencial do Sistema UAB mantidos pelo Governo do Estado da Bahia.
As dificuldades operacionais com a realização de orçamentos, licitações, repasse e aplicação de recursos no final do exercício financeiro de 2008 foram as causas desse problema. Em reunião realizada no último dia 17.02.2009, na sede do Instituto Anísio Teixeira/Secretaria da Educação do Estado da Bahia (IAT/SEC), em Salvador, ficou acordado um novo calendário para o reinicio das aulas (ver quadro abaixo).
Esclarecemos que as reformas de alguns pólos serão realizadas durante o mês de março de 2009 e alguns outros serão instalados em locais provisórios, pois demandarão mais tempo para conclusão das obras, conforme informações do IAT/SEC. Nesses casos, os alunos dos pólos em questão serão informados previamente sobre a mudança de endereço, ressaltando que esses pólos funcionarão nos mesmos municípios onde estão localizados atualmente.

Coordenação do Núcleo de Educação a Distância (Nead) DEDC / UNEB

Fonte: http://www.uneb.br/exibe_evento.jsp?pubid=3605

domingo, 15 de março de 2009

Conversando com as UAB’s do Brasil...


Estimados colegas,


Sou Soraia, estou na coordenação UAB de Vitória da Conquista na Bahia. Foi ótimo falar com vários de vocês por e-mail... Aqui segue meu muito obrigada e vamos continuar tecendo essa rede! Gostaria de poder colocar a fala de todos, mas somos muitos. Verificando o ambiente ATUAB, somos aproximadamente 516 coordenadores atualmente no Brasil. Precisamos nos conhecer melhor, quem sabe em São Luis, no período de 16 a 19 de junho, no VI Esud e o I Enuab?
Obrigada mais uma vez a todos que me responderam. Entre vários, aqui segue uma pequena parte dos que me retornaram, digo os primeiros...
Rosa Núbia - POLO UAB JOAO PESSOA – PB; GILSON ALVES VERAS - POLO UAB Amajari-RR; Maria Lucia - pólo da UAB São Fco de Paula/RS; Silvaneide - POLO UAB Sítio do Quinto – BA; Vicentina Candido de Lima - POLO UAB Meruoca – CE; Magda - Sarandi POLO UAB/UEM/UEPG; Délia – POLO UAB ITAMARAJU – BA; João Bosco - POLO UAB; Delcy -POLO UAB Caxias – MA; Humberto – POLO UAB Patos de Minas – MG; Lúcia - POLO UAB Senhor do Bonfim BA; Lucimar - POLO UAB Conceição do Araguaia – PA; Fatiminha, POLO UAB Apucarana, norte do Paraná; Marisa - POLO UAB Blumenau SC; Veralucia - POLO UAB CUITÉ DE MAMANGUAPE, Estado da Paraíba...

Abraços,
Soraia

sexta-feira, 13 de março de 2009

São Luís sediará o VI Esud e o I Enuab

No período de 16 a 19 de junho de 2009, São Luís sediará o VI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (Esud) e o I Encontro Nacional da Universidade Aberta do Brasil (Enuab) destinados a professores, acadêmicos e à comunidade atuante em EAD.
Os dois eventos acontecerão nas instalações do Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana (Cohafuma) e serão coordenados pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), através do Núcleo de Tecnologias para Educação
(UemaNet).
Na programação, serão abordados temas atuais através de mini-cursos, palestras, painéis e mesas-redondas. Os eventos contarão ainda com atrações culturais.

Juliana Lobo
Assessoria de Comunicação UemaNet
UemaNet - Núcleo de Tecnologias para Educação

Fonte: http://www.uemanet.uema.br/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=110

segunda-feira, 9 de março de 2009

Documentos pendentes - Segundo AVISO e último

Caros cursistas,

O Polo UAB de Vitória da Conquista comunica que os cursistas listados abaixo (EAD/UESC) , têm o prazo máximo de 48 horas para entregarem os documentos pendentes. Fizemos o contato com todos os que deixaram telefone fixo. Enviamos e-mail e postamos no Blog. Favor verificar as pendências nos "post" abaixo e entrar em contato o mais rápido possível no local que foi feito sua pré-matrícula
(77)3421-4500. Este é o último aviso. A não entrega dos documentos caracterizará a desistência do curso.

Elisangela Sobrinho Dias
Paula Francinete Silva Carvalho

segunda-feira, 2 de março de 2009

UESC - pendências documentação - PROFESSORES EM EXERCÍCIO

Clique na imagem para ampliar

Atenção cursistas!!! Favor comparecer ao polo de Vitória da Conquista, onde foi feita sua pré-matrícula para apresentar os documentos pendentes em até 48h. Caso o candidato não se apresente nesse período perderá a vaga.
OBS: O modelo da declaração segue abaixo

Fonte: E-mail da SECREG - UESC - 02/03/09

UESC - pendências documentação - PÚBLICO EM GERAL

Clique na imagem para ampliar

Atenção cursistas!!! Favor comparecer ao polo de Vitória da Conquista, onde foi feita sua pré-matrícula para apresentar os documentos pendentes em até 48h. Caso o candidato não se apresente nesse período perderá a vaga.
Fonte: E-mail da SECREG - UESC - 02/03/09

MODELO: Declaração Professor em Exercício

OBS: Aos cursistas UAB/UESC. A declaração abaixo deverá ser entregue no polo em até 48h para os casos pendentes.
DECLARAÇÃO (alinhamento do título centralizado e corpo do texto justificado)


Declaro, para fins de direito, que_______________________pertence ao quadro permanente da rede pública de ensino, em efetiva regência de classe no ensino __________ e/ou______ _____________ e/ou ______________________, e que tem, no mínimo, mais seis anos de serviço a cumprir antes da integralização do tempo instituído legalmente para a aposentadoria.

_____________, ____ de ______________ de __________.




________________________________________________
Assinatura e carimbo do responsável