quarta-feira, 30 de maio de 2012

Videoconferência

O Instituto Anísio Teixeira realiza no dia 31 de maio de 2012, das 8h30 às 12h a palestra  “Direitos Autorais e Software Livre: Produção Colaborativa”,  que será transmitida para todos os polos do estado através de videoconferência.
O palestrante Pedro Jatobá, de Recife-PE, é um dos idealizadores da Produtora Colaborativa - Tecnologia social que organiza espaços de inclusão digital públicos e privados em empreendimentos solidários que ensinam e oferecem serviços multimídia e de comunicação, com   base nos conceitos de Licenças livres, software livre e economia solidária, a jovens, artistas e coletivos culturais.
A videoconferência é destinada qualquer professor da Rede Pública de Ensino e/ou profissional da area de todo o Estado da Bahia, a entrada é aberta e gratuita. Será transmitida para todos os pólos de Videoconferência espalhados na Bahia. Pode ser acompanhada ao vivo pela internet acessando www.iat.educacao.ba.gov.br.
Fonte:
E-mail da prof.
Nicéia Maria de Figueiredo S. Melo

sexta-feira, 25 de maio de 2012

CURSO DE EXTENSÃO – A LITERATURA INFANTIL DE JORGE AMADO



EDITAL UESC Nº 075
ABERTURA DE INSCRIÇÕES
CURSO DE EXTENSÃO – A LITERATURA INFANTIL DE JORGE AMADO


O Reitor em exercício da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, no uso de suas atribuições, torna público que se encontram abertas as inscrições para o CURSO DE EXTENSÃO – A LITERATURA INFANTIL DE JORGE AMADO, ação vinculada ao projeto de extensão BIBLIOTECA VIVA - do Departamento de Letras e Artes da UESC - DLA.

1. DAS INSCRIÇÕES:
PERÍODO
De 21 a 30/05/2012
HORÁRIO
Das 08:00 às 21:00 horas.
LOCAL
Protocolo Geral da UESC, térreo Pavilhão Adonias Filho
CLIENTELA
Professores da Educação Básica, graduandos de Pedagogia, Letras e Comunicação Social e interessados em atuar em projetos de leitura
PRÉ-REQUISITO
Não há.
VAGAS
40 vagas
TAXAS
Não há

2. DO CURSO:
PERÍODO/
HORÁRIO
Dias  31 /05 e 01/06 e dias 14 e 15/05/2012
HORÁRIO
Das 14:00 às 17.30 horas.
CARGA HORÁRIA
20 h/a – incluindo 2h/a de atividade não presencial
MINISTRANTE
Ms. Neila Brasil  Bruno
LOCAL
A definir

3. DOS CERTIFICADOS – Serão fornecidos aos alunos que obtenham o mínimo de 75% de frequência no Curso.


Campus Prof. Soane de Nazaré de Andrade, em 10 de maio de 2012


EVANDRO SENA FREIRE
REITOR EM EXERCÍCIO




FONTE: E-mail enviado por:
--
Lindamara Caires S. de Almeida
Coordenadora Polo UAB Itabuna/BA


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Conheça mais sobre a UAB e o NTE


"O Sistema UAB tem como prioridade a ampliação e interiorização da oferta de formação inicial e continuada de professores, por meio da educação à distância, e desenhos curriculares inovadores com uso ampliado de tecnologias da informação e comunicação".


À frente da Dired, o professor Rodrigo Camargo é um grande defensor da educação à distância e garante que o verdadeiro desafio do seu trabalho é conseguir consolidar um parque tecnológico e institucional sustentável, que seja capaz de expandir, com solidez e estratégia, o desenvolvimento regional dos diversos territórios de identidade da Bahia. Em entrevista exclusiva à equipe de comunicação do IAT, Rodrigo fala também sobre a Universidade Aberta do Brasil, os Núcleos de Tecnologia Educacional e garante que todo o trabalho é feito de maneira integrada e colaborativa.

VEJA ENTREVISTA COMPLETA AQUI