terça-feira, 18 de julho de 2017

Recadastramento Funcional Ativos - 2017


Recadastramento Funcional Ativos
O Governo da Bahia vai recadastrar 150 mil servidores públicos ativos. O processo acontece entre 17 de julho e 13 de agosto. O recadastramento deve ser feito, exclusivamente, via Internet, no site www.recadastramento2017.ba.gov.br, utilizando a mesma senha usada para acessar o contracheque online do Portal do Servidor. Aqueles que não efetivarem a atualização cadastral no prazo estabelecido estarão sujeitos a penalidades previstas no Título V do Estatuto do Servidor Público do Estado da Bahia (Lei nº 6.677/1994). O objetivo da ação é a validação dos locais e jornada de trabalho dos servidores, bem como atualizar informações cadastrais dos servidores, a fim de operacionalizar o sistema de recursos humanos do Estado.
Na segunda etapa do recadastramento, as Diretorias Administrativas de cada órgão vão cadastrar no sistema os nomes, números de matrículas e e-mails dos chefes imediatos de cada servidor. Já na terceira e última etapa, os chefes indicados pela coordenação de recursos humanos de cada unidade irão validar as informações fornecidas na primeira etapa, confirmando-as ou não. Após a validação, a Corregedoria Geral da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (CGR/Saeb) será acionada no sentido de verificar as inconsistências e corrigi-las. Paralelamente, os dados validados ficarão numa base temporária e posteriormente comparados com os dados do Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIRH).

Documentos importantes

Legislação
Dispõe sobre o programa de recadastramento dos servidores públicos ativos dos órgãos da Administração direta, autárquica e fundacional, e dos empregados públicos ativos das Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista do Poder Executivo Estadual.
Orienta os Órgãos e entidades da Administração Pública do Poder Executivo Estadual, quanto aos procedimentos a serem observados para o recadastramento dos servidores públicos ativos dos Órgãos da Administração direta, autárquica e fundacional, e dos empregados públicos ativos das Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista do Poder Executivo Estadual.
Orienta os servidores/empregados e chefias imediatas no que diz respeito o art. 6º, do Decreto nº 15.960, de 20 de fevereiro de 2015.
Convoca todos os servidores ativos, civis e militares do Poder Executivo Estadual, para realizarem o recadastramento, através da rotina de
Recadastramento Funcional disponibilizada na Internet, observadas as seguintes informações.

Mais informações
Apresentações do Projeto Recadastramento Funcional
Reunião - 28 de julho de 2017

FONTE: http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/conteudo/recadastramento-funcional-ativos

Nenhum comentário: